Porto de Lisboa reforça ligações directas com América Central e Mediterrâneo
Nova linha regular, denominada “MEDCARIBE - Mediterranean Caribbean” do CMA CGM, já escala o Porto de Lisboa. A sua escala inaugural realizou-se dia 8 Fevereiro, com o navio MV “E.R. Cannes”, que tem capacidade para transportar 2556 TEUS.

Esta linha regular de navegação escala quinzenalmente o Terminal de Contentores de Alcântara do Porto de Lisboa, concessionado ao operador LISCONT, oferecendo um serviço de transporte marítimo com a seguinte rotação de portos: Livorno, Génova, Sete, Barcelona, Valência, Lisboa, Pointe à Pitre, Port of Spain, La Guaira, Cartagena, Punta Manzanillo, Puerto Moin Limon, Caucedo, Fort de France e Algeciras.

O CMA CGM é o terceiro armador mundial e o primeiro em França, contando com 396 navios em 170 rotas de navegação, sendo que em 2010 transportou mais de 9.000.000 TEU. Os seus navios fazem escala em 400 portos em 150 países e conta com 650 agências e escritórios em todo o mundo assegurados por mais de 17.200 funcionários em todo o mundo.

O Porto de Lisboa congratula-se com esta nova linha que encontra no Porto de Lisboa um serviço de despacho eficiente e flexível, e oferece aos exportadores nacionais mais alternativos de transporte por forma a potenciar os seus negócios em novos mercados.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA