Novo serviço que liga Sines ao Brasil, Uruguai e Argentina já arrancou
O Porto de Sines recebeu o primeiro navio do novo serviço directo que liga Sines à Costa Este da América do Sul, tocando os portos do Rio de Janeiro, Santos, Montevideo, Buenos Aires, Rio Grande, Navegantes e Itaguaí.
O Terminal XXI deu as boas vindas ao primeiro novo serviço de 2012 com a escala do navio “MSC Antares”, pertencente ao armador Mediterranean Shipping Company, tendo o mesmo zarpado de Sines na madrugada do passado dia 27 com destino ao Rio de Janeiro. Este serviço utiliza navios com capacidade na ordem dos 5.800 TEU e, em Sines, para além de servir o hinterland do porto, é também efectuada a rotação de cargas para outras regiões do globo, numa lógica de relay-transhipment inerente à vocação de um porto Hub.
Este novo serviço vem reforçar a cobertura do cada vez mais importante mercado da América do Sul, com uma redução dos tempos de trânsito aos principais portos como são o caso de Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevideu. Beneficiará de forma significativa os exportadores nacionais que procuram cada vez mais este mercado como destino preferencial dos seus produtos, ao mesmo tempo que reforça de forma inequívoca o papel do porto de Sines como HUB entre dois dos mercados mais dinâmicos a nível mundial: Ásia e América do Sul.
De recordar que no Porto de Sines o Brasil foi o país com o maior índice de crescimento no tráfego de contentores em 2011, uma vez que passou a existir ligação directa desde Julho do ano passado.
 
Site APS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA