Naviera Armas prepara-se para encerrar linha entre Funchal e Portimão
Alguma imprensa madeirense avança que a empresa de navegação espanhola "Naviera Armas", que faz a ligação marítima entre Portimão e o Funchal , já tomou a decisão de encerrar essa mesma linha, inaugurada em 2008.
Apesar do armador, na sua página do Facebook, ter escrito que as notícias não são verdadeiras, o que é certo é que já não está a aceitar reservas de bilhetes a partir de fevereiro, remetendo para amanhã (quinta-feira) o anúncio da decisão sobre o futuro da linha. O DN Madeira cita mesmo um e-mail enviado a alguns dos maiores clietes com a confirmação de que "salvo mudanças imprevisíveis de última hora, a Naviera Armas realiza no próximo fim-de-semana a sua última viagem regular Funchal-Portimão-Funchal".
"Só amanhã a empresa dará a conhecer a sua decisão" quanto ao futuro, disse à Agência Lusa o responsável pela área de comunicação social da empresa, Manuel Vidal.
Em declarações à Lusa, Bruno Pereira, gerente da "Frutas Douradas", empresa que recorre semanalmente ao serviço de carga do navio da Armas, considera que a concretizar-se o encerramento, o mesmo representará "um grande prejuízo" para a Madeira e para firma.
"Trabalhamos quase 90 por cento com a Naviera Armas e a sua saída representará um acréscimo de custos nos transportes de 50 por cento", sublinha.

Cargo news online

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA