Porto da Praia da Vitória cresceu 11,7% nos contentores em 2011
O volume de contentores expedidos a partir do Porto da Praia da Vitória registou um crescimento de 11,7 por cento durante o ano de 2011, o que representa “uma afirmação crescente da capacidade exportadora da ilha Terceira”, revelou o secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, no final de uma reunião com a Direção Geral dos Portos da Terceira e Graciosa.

Segundo o governante, o reforço desta capacidade justifica os investimentos que têm vindo a ser concretizados com o objetivo de “reforço da capacidade do porto da Praia, como foi o caso da aquisição de equipamento para movimentação de carga, a reparação do hidrolift, ou das intervenções que estão previstas de manutenção do cais”. “O objetivo do Governo é continuar a dar resposta a este aumento da capacidade exportadora”, salientou.

O secretário Regional da Economia garantiu, por isso, que continuarão a ser executados diversos investimentos nesta infraestrutura tendo sido feita uma reprogramação no sentido de “avançarem aqueles que têm um impacto direto na própria atividade do porto”.

Assim, garantiu Vasco Cordeiro, “as orientações que têm sido transmitidas vão no sentido de concretizar os investimentos que têm um impacto direto na atividade do porto, e que melhoram a sua capacidade de operação, seja ao nível das infraestruturas, seja ao nível dos equipamentos”.

CN 1147

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA