Exportação Ro-Ro no Porto de Setúbal com o melhor ano desde 2006
O embarque de viaturas no Porto de Setúbal ultrapassará as 115 mil unidades em 2011, número que constituirá o melhor valor da exportação do segmento Ro-Ro desde 2006. De Janeiro a Novembro, já foram embarcadas 104 mil viaturas, o que significa um crescimento de 44,5% face às 72 mil viaturas carregadas em igual período de 2010.
Trata-se de um crescimento alavancado pela exportação de viaturas fabricadas na Autoeuropa, nomeadamente, pelos modelos Volkswagen Eos, Sharan e Scirocco e Seat Alhambra, que viram a sua produção atingir, de Janeiro a Novembro de 2011, as 126 mil unidades, um aumento de 38,5% face ao mesmo período de 2010. A Autoeuropa exporta cerca de 99% da sua produção, tendo como principais destinos a Europa, Estados Unidos e China.
Relembre-se que, em Novembro, arrancaram as escalas quinzenais da NYK Line para embarque de viaturas da Autoeuropa para a China, posicionando o Porto de Setúbal como um porto de primeira linha da rede logística da Wolkswagen, com ligações directas para outros continentes sem passar pelo Porto de Emden, porto principal do grupo.

NL APSS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA