Porto de Leixões cresce na carga movimentada e TCL nos contentores
No mês de outubro, o porto de Leixões alcançou um crescimento homólogo de 28%, movimentando 1,28 milhões de toneladas. No total, entre janeiro e outubro de 2011, o porto leixonense acumula uma subida de 12%, com 13,34 milhões de toneladas processadas.
Como já vem sendo hábito, a carga contentorizada voltou a dar um contributo decisivo para a boa performance do porto, com um ganho de 8% no year-to-date para um total de 4,5 milhões de toneladas.
Já o TCL, depois de movimentar 422.518 teu no mês de outubro (mais 6% que há um ano), voltou a bater, no mês de novembro, o máximo de movimentação mensal de contentores desde que assumiu a concessão do terminal de contentores de Leixões, algo que acontece pela terceira vez em 2011. Só em novembro, o TCL movimentou 30.288 contentores, o que superou o anterior máximo em cerca de 2.000 contentores.
Comparativamente com o mês homólogo do ano passado, o resultado de novembro representa um crescimento de quase 16%. Um resultado notável, para mais considerando a difícil envolvente económica nacional e internacional.
Também considerando o número de teu movimentados, novembro foi um mês com um novo máximo. Movimentaram-se 47.168, mais 14% que no mesmo período do ano transacto.

Cargo news 1128

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA