Terminal Ro-Ro com máximo de tonelagem em cinco anos
O Terminal Ro-Ro do Porto de Setúbal já atingiu o melhor resultado absoluto em tonelagem, desde 2006, ano em que foram movimentadas 284 mil toneladas. A uma movimentação total anual prevista superior a 230 mil toneladas corresponderão cerca de 186 mil viaturas, destas, cerca de 115 mil serão relativas a exportação, o que também constitui recorde desde 2006.
O desempenho do terminal reflectiu uma reacção positiva relativamente à conjuntura, alavancado quer pelo aumento da produção nacional de veículos, nomeadamente dos fabricados na Autoeuropa, quer pelas excelentes condições oferecidas pelos operadores do porto aos seus clientes.
Refira-se que o Porto de Setúbal é líder nacional no segmento de carga ro-ro, com mais de 90% de quota de mercado na movimentação de veículos nos portos, incluindo todas as marcas. Tem ainda uma ligação regular por comboio à fábrica da Autoeuropa para exportação dos modelos Sharan, Eos, Scirocco e Alhambra, sendo igualmente apoiado por diversos parques logísticos de segunda linha localizados no seu hinterland.


NL APSS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA