APSS obtém Certificação Ambiental LLOYD’S
A APSS tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos, uma actividade objectiva, em termos ambientais, económicos e sociais. Tendo por base este objectivo estratégico, implementou um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) agora certificado pela Lloyd´s Register Quality Assurance LRQA, de acordo com a NP EN ISO 14001:2006, o qual está integrado com o Sistema de Gestão da Qualidade igualmente auditado com sucesso.
Trata-se da mais abrangente certificação no panorama marítimo-portuário nacional, estendendo-se ao âmbito da exploração económica e desenvolvimento dos Portos de Setúbal e Sesimbra, gestão de concessões e poderes de Autoridade Portuária incluindo serviços de pilotagem e controlo de tráfego marítimo.
Na prática, as considerações ambientais espelham-se a processos tão diversos como: Optimização dos usos do solo; Promoção do Clean Shipping; Promoção de soluções de transporte intermodal; Gestão de resíduos, quer das actividades desenvolvidas pela empresa, quer dos navios; Gestão das Concessões e actividades portuárias; Racionalização dos consumos de Água e Electricidade, instalação de micro geração e de equipamentos de melhoria da eficiência energética; Resposta à emergência, segurança da navegação, combate à poluição.
A obtenção da certificação ambiental e respectiva integração com o Sistema de Gestão da Qualidade, foi o culminar de um esforço conjunto dos colaboradores da APSS, dos agentes económicos da comunidade portuária, dos clientes e utentes dos Portos de Setúbal e Sesimbra. Primordialmente permite aumentar a confiança dos Stakeholders dos Portos de Setúbal e Sesimbra, pois passam a dispor de mais uma ferramenta de melhoria contínua, reforçando o seu compromisso com uma cultura portuária mais sustentável e mais integrada.
Partilhar


NL APSS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA