Certificação Ambiental do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente em fase de conclusão
Após ter sido auditado com sucesso o Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente da APSS, SA, aguarda-se a sua plena integração e certificação após a conclusão da 2ª Fase da Auditoria de Concessão a ser realizada, em Novembro, pela Lloyd´s Register Quality Assurance.
Deste modo, a gestão integrada da Qualidade e Ambiente passa a ser aplicada em cada processo, procedimento diário e em cada decisão assumida. Este compromisso está incluso na política de Qualidade e Ambiente traçada para o desenvolvimento dos Portos de Setúbal e Sesimbra. As questões da sustentabilidade não se colocam nos mesmos termos em toda a área de jurisdição da APSS, sendo um dos desafios mais complexos que hoje se coloca aos portos modernos: Eficiência operacional versus restrições ambientais e sócio-económicas globais das áreas circundantes.
No imediato, torna-se cada vez mais tangível o comprometimento das empresas da Comunidade Portuária com a preservação ambiental e com a prestação de serviços portuários de elevada qualidade, o que se reflecte na redução de riscos da operacionalidade portuária e nas opções de transporte multimodal, com enfoque na ferrovia.

NL APSS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA