Porto de Sines fecha Agosto com um novo recorde nos contentores
O movimento de contentores no Porto de Sines continua a crescer sustentadamente. Depois de Julho passado ter sido o melhor mês de sempre no movimento de contentores desde a entrada em funcionamento do Terminal XXI, Agosto superou as expectativas com a fixação de um recorde mensal.
Em Agosto foram movimentados 46.442 TEU, o que representa um novo máximo mensal no Terminal XXI. Cumulativamente, o número de contentores movimentados teve um crescimento superior a 20% face a igual período do ano anterior.
O mês de Agosto consolida um salto qualitativo muito importante deste terminal, para o qual muito contribuiu o novo serviço directo com a América do Sul que tem tido um comportamento muito positivo, não só no tráfego Europa/Brasil, como também na rotação dos tráfegos entre serviços de Deep Sea desde o Extremo Oriente até às Américas.
No mês de Agosto o movimento de Deep Sea registou um crescimento de 24% e o tráfego com origem/destino na Península Ibérica cresceu 10%.
Por outro lado, é ainda de assinalar o notável crescimento que tem vindo a registar-se na ZALSines – Zona de Actividades Logísticas de Sines, com elevada expressão para a carga contentorizada que chega por via marítima e que ali é desconsolidada e segue com destino à região de Madrid.
 
 
Site APS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA