Autoeuropa impulsiona exportação de veículos no Porto de Setúbal
A exportação de veículos no Porto de Setúbal registou um crescimento considerável de cerca de 60% no 1º semestre de 2011, devido ao desempenho da fábrica da Volkswagen Autoeuropa na produção dos seus actuais modelos Sharan, EOS, Sirocco e Seat Alhandra.
Destaca-se assim a exportação de 55.524 veículos pelo Terminal Ro-Ro, mais 59,5% relativamente a igual período de 2010, e correspondente a 65,5% do total de viaturas movimentadas no Porto de Setúbal.
É de salientar que o modo ferroviário é o mais utilizado entre a fábrica de Palmela e o terminal portuário de Setúbal, com cerca de 80% dos veículos exportados a serem transportados por comboio, e com os benefícios ambientais daí decorrentes.
Estes movimentos traduzem bem a importância de que se reveste a unidade industrial da Volkswagen Autoeuropa para a economia nacional, com relevo para a nossa capacidade exportadora e, também, em termos logísticos o seu terminal privativo no Porto de Setúbal.
Segundo dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a produção de viaturas na Autoeuropa cresceu 45% no 1º semestre de 2011

NL APSS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA