Arcadia tornou-se no maior navio cruzeiro a escalar o porto de Leixões
O porto de Leixões recebeu, na passada terça-feira, o cruzeiro Arcadia, da companhia britânica P&O Cruises, o maior navio de cruzeiro que alguma vez atracou no seu cais, com 285 metros de comprimento, transportando cerca de 2000 passageiros e 844 tripulantes.

Esta escala no Porto de Leixões só se tornou possível devido à inauguração, em abril último, do novo Cais de Cruzeiros, que veio permitir que os maiores navios de cruzeiro do mundo tenham condições para aqui atracar. O anterior recorde, pertença do navio Oceana, com 260 metros de comprimento, fora estabelecido há apenas dois meses, a 11 de Maio de 2011.

Para assinalar esta escala inaugural do Arcadia em Leixões, decorreu a bordo a cerimónia de entrega da respectiva placa comemorativa ao comandante do navio, logo pelo início da manhã. Esta será a última escala que os dois milhares de turistas britânicos irão fazer antes de chegar ao destino final deste cruzeiro de 14 noites pelo Mediterrâneo, com partida e chegada no porto de Southampton, no Reino Unido.

Cargonews 1017

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA