Porto de Sines em alta e certifica Gestão Ambiental e Segurança
No mês de Maio, a Administração do Porto de Sines obteve as certificações dos sistemas de gestão de Ambiente, Saúde e Segurança, em conformidade com os requisitos das normas ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:1999. O Porto de Sines, que já era o único no sector a ter a certificação de Qualidade, volta a ser pioneiro em Portugal ao obter estas novas certificações, atribuídas pela entidade independente LLoyd?s Register.
Em Maio foram, ainda, movimentados 20.063 TEUs, passando a ser a melhor marca mensal de sempre no Porto de Sines para este tipo de movimentação de mercadoria, tendo registado um crescimento de 44% face ao período homólogo do ano transacto. Este recorde foi acompanhado pelo número máximo mensal de navios que escalaram o porto, num total de 142.
Por outro lado, o mês de Maio confirmou o crescimento sustentado do porto no corrente ano, tendo o movimento total de mercadorias nos primeiros cinco meses atingido os 11,5 milhões de toneladas, correspondendo a um crescimento de 11% face a igual período do ano anterior. Tal incremento foi acompanhado pelo aumento do porte dos navios, destacando-se a quantidade de ?mega-carriers? que, no caso dos porta-contentores operados no Terminal XXI, são navios de 8.000 TEUs e superiores a 9.000 TEUs.
No dia 20 de Junho, o MSC Rania do Lion Service, com proveniência do Extremo-Oriente, registará o maior número de contentores movimentados no Porto de Sines por um único navio, correspondendo a cerca de 3.700 TEUs. O anterior recorde de 3.200 TEUs tinha sido registado na semana passada pelo MSC Lisbon, no mesmo serviço de linha regular semanal.
 
Website APS


© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA