TCL ganhou concessão do Terminal de Contentores do Ferrol
O TCL-Terminal de Contentores de Leixões, SA (grupo Mota-Engil), viu aprovada a sua proposta ao concurso público internacional para a concessão do Terminal de Contentores de Ferrol por 25 anos pelo valor de 90 milhões de euros.

O passo seguinte é a elaboração e um caderno de concessão por parte da Autoridad Portuaria de Ferrol-San Cibrao. O TCL concorreu através de uma empresa veículo constituída expressamente, de que detém a totalidade do capital social. De nome Ferrol Container Terminal SL, é uma sociedade de direito espanhol, com sede em Naron (Corunha).

O porto de Ferrol localiza-se no extremo noroeste da Península Ibérica, provincia de Corunha, na Galiza, a cerca de 150 km do porto de Leixões. O Terminal de Contentores de Ferrol (TCF) ocupará na sua fase final de expansão uma área de 29 hectares, com uma frente de cais de 780 metros, expansível até 1.460 metros e proporcionando a possibilidade de atracação a navios até 20 metros de calado. A expectativa é movimentar 50 000 teu’s/ano a partir de 2012.

Cargo news 992

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA