Angola: Porto de Luanda projeta a instalação de um sistema de VTS
O porto de Luanda, que já trabalha em ambiente Janela Única Portuária (JUP), projeta a instalação de um sistema de VTS para controlo do tráfego marítimo que permita fornecer informações adicionais aos navios em águas confinadas ou muito movimentadas.

A revelação foi feita por director do Sistema de Tecnologias de Informação e Comunicação do Porto de Luanda, Miguel Pipa, em entrevista ao Jornal de Angola.

Considerando ser “outro grande passo a concretizar-se em prol da modernização do nosso porto”, Pipa recorda que o porto de Luanda já utiliza as tecnologias da informação no balcão único virtual, um instrumento que permite facilitar e acelerar os procedimentos administrativos e criar condições para ligar as várias autoridades a operar no porto.

O diretor do Sistema de Tecnologias de Informação e Comunicação adianta que está em curso um processo de introdução de novas tecnologias em todas as áreas de actividade da Administração do Porto de Luanda, uma modernização “também está dependente da realização dos investimentos previstos no âmbito dos contratos de concessão dos seus terminais”.

Com a instalação das novas técnicas, o porto ganhou mais celeridade nas operações, afiança o responsável, revelando que, em consequência da adoção do balcão único virtual, houve uma redução significativa das fraudes e do tempo para levantamento das mercadorias.

Cargo news 988

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA