Ferry ro-pax “Volcán del Teide” estreia-se na linha Portimão-Funchal-Canárias
Neste fim de semana o ferry "Volcán del Teide" estreia-se na linha Las Palmas de Gran Canária, Tenerife, Funchal e Portimão, substituindo por uma viagem / rotação o "Volcan de Tijarafe”. Chegará ao Funchal, numa primeira escala, a 19, e na segunda-feira dia 21, sendo a escala em Portimão no domingo, dia 20.

Pertencente à Naviera Armas, o "Volcán del Teide" tem 175,70 metros de comprimento, 26,40 de boca (largura) e 6,40 de calado, com uma arqueação bruta de 30.000t. Nesta operação é agenciado em Portugal pela L. Branco Navegação e Trânsitos.

O armador espanhol sediado nas ilhas Canárias iniciou as escalas no porto do Funchal com o "Volcan de Timanfaya" em julho de 2006, em viagens entre as Canárias e a Madeira. Seguiu-se o "Volcan de Tamadaba", até setembro de 2007, e o "Volcan de Tijarafe", que desde junho de 2008 tem feito, até aos dias de hoje, a triangulação semanal entre Canárias, Madeira e Portimão, saindo da cidade algarvia ao domingo.

O “Volcán del Teide” é irmão gémeo do “Volcán de Tinamar” (ainda em construção), navio que no futuro próximo substituirá o ferry que há três anos assegura a Linha Portimão - Madeira - Canárias.

Cargo news 944

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA