Ro-Ro cresce no Porto de Setúbal
O Porto de Setúbal viu 2010 ser um ano de consolidação da liderança na movimentação de carga Roll-on Roll-off (ro-ro), com cerca de 82% do total dos portos nacionais, movimentando a quase totalidade dos veículos ligeiros novos. O crescimento do segmento foi de 28%, em comparação a 2009, com cerca de 170 mil unidades ro-ro movimentadas (Nos terminais ro-ro e Multiusos Zona 1).
No Terminal Roll-on Roll-off, que cresceu mais de 31%, com cerca de 140 mil unidades movimentadas, destaca-se o número alcançado pela exportação de veículos, que representou mais de 55% do total da carga movimentada, com perto de 77 mil unidades embarcadas.
O desempenho do segmento ro-ro no Porto de Setúbal reflectiu uma reacção positiva relativamente à conjuntura difícil que o país atravessa, alavancado quer pelo aumento da produção nacional de veículos, nomeadamente dos fabricados na Autoeuropa (Volkswagen e SEAT) e na Mitsubishi Fuso Truck Europe, quer pelas excelentes condições oferecidas pelo porto e operadores aos seus clientes na importação.

Site APSS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA