João Carvalho: Nomeação para a presidência do IPTM já em Diário da República
Já foi publicada em Diário da República a nomeação de João Carvalho para a presidência do Instituto Portuário e de Transportes Marítimos (IPTM). João Carvalho é uma figura incontornável do shipping nacional, que a CARGO teve a honra de entrevistar no seu primeiro número, em Março de 1991 quando o agora presidente do IPTM estava à frente do amor de quase toda a vida profissional: a Transinsular, um armador então na esfera da Compagnie Maritime Belge (CMB).
 Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa e diplomado pela Escola Náutica Infante D. Henrique, João Carvalho seguiu a carreira de oficial da marinha mercante até 1975, na Companhia Colonial de Navegação e depois na CTM — Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos.
 Do ponto de vista associativo, presidiu à AAMC — Associação de Armadores da Marinha de Comércio, à CPL - Comunidade Portuária de Lisboa e foi membro da direcção da ECSA — European Community Shipowners’Association, entre outras batalhas que foi travando ao longo de toda uma vida dedicada aos assuntos do mar.
 Do seu vasto currículo destaque ainda para a qualidade de membro de direcção do Fórum Permanente para os Assuntos do Mar (outra menina dos seus olhos); e presidência do conselho geral da ENIDH — Escola Superior Náutica Infante D. Henrique desde 2009. Também desde esse ano é membro do Conselho Consultivo de Obras Públicas, Transportes e Comunicações (CCOPTC).
 Foram ainda nomeados para o conselho diretivo do IPTM, como vogais, os economistas Maria Elisa Silva Saloio e Guilherme Gottschalk Mata da Silva, reduzindo-se a três os membros deste órgão por necessidade de redução da despesa, lê-se no D.R..
Cargo news 913

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA