Novo navio na linha Canárias-Funchal-Portimão
No próximo Verão a linha Canárias-Funchal-Portimão vai passar a ser operada por um navio com maior capacidade de transporte e que alia o transporte de 'ferry' ao cruzeiro.
 Isso mesmo avançou aos microfones da TSF, Manuel Vidal, porta-voz da Naviera Armas, que adiantou que o novo navio, construído nos estaleiros de Vigo, será lançado ao mar no dia 21 de Janeiro e tem capacidade para 1500 passageiros e para navegar a uma velocidade de 25 nós.
 O Vólcan de Tijarafe vai assim ser substituído pelo Vólcan de Tinamar, um navio com “mais capacidade de transporte, mais comodidade e mais velocidade” sublinhou o porta-voz do armador espanhol.
 Quanto à aprovação, ontem, na Assembleia da República do projecto-lei que visa que os madeirenses que optem por se deslocar para o continente por navio, via Portimão, beneficiem de um subsídio de mobilidade de 60 euros, Manuel Vidal adiantou que a Naviera Armas está satisfeita com esta medida, que considera ser um incentivo para que os madeirenses façam mais viagens.

Cargo news 901

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA