APDL abre concurso público para empreitada avaliada em 28,3 milhões
O porto de Leixões abriu hoje o concurso público para a empreitada “Construção do edifício do terminal de cruzeiros/pólo de mar da universidade do Porto”.
O novo terminal de cruzeiros é a face mais visível da aposta estratégica do porto de Leixões no turismo de cruzeiros, passando a poder acolher os navios de cruzeiro até 300 metros, transformando-se assim num novo porto de escala para milhares de turistas.
A APDL refere que “agora que as obras marítimas e de construção do novo cais estão prestes a ficar concluídas, garantindo as condições técnicas para a acostagem de navios de cruzeiro de maiores dimensões, é agora possível arrancar com as obras de construção do novo edifício de acolhimento de passageiros que permitirá receber com todas as comodidades os turistas que atracarem no porto de Leixões”.
Da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, o novo edifício vai dominar a paisagem do molhe sul do porto de Leixões e servir ainda de sede para os centros de investigação da Universidade do Porto relacionados com o mar.
Nos termos do concurso hoje formalmente aberto, o período da obra está previsto para dois anos e o preço base da mesma foi fixado em 28,3 milhões de euros, a que acresce IVA. O prazo para apresentação das propostas pelos concorrentes é de três meses.
Autor/fonte: cargo news 890

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA