Porto de Leixões bate recorde de exportações em outubro
O porto de Leixões registou no último mês de outubro o maior volume de sempre de mercadorias para exportação. Só no negócio de contentores, Leixões registou no mês passado um total de 455.661 toneladas de carga movimentada, um aumento de 11,38% em relação ao período homólogo de 2009.
 Um número sustentado essencialmente no aumento de movimentos de contentores cheios (carga destinada a exportação), categoria onde o porto de Leixões registou um crescimento de 9,38% sobre o período homólogo de 2009.
 Mas foi nos granéis agro-alimentares (essencialmente compostos por trigo, milho, soja e outros cereais) que se registou o maior aumento percentual de carga movimento num único mês. As 115.401 toneladas transaccionadas em outubro significam um novo volume máximo para aquele tipo de carga e um aumento de 55,63% relativamente ao mesmo mês do ano transacto.
 No total de todas as mercadorias movimentadas no porto de Leixões, registou-se no mês de outubro um aumento de 2% nas cargas destinadas a exportação.

Cargo News

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA