Angola: Boskalis vai dragar o porto do Soyo
A Royal Boskalis Westminster NV viu ser-lhe adjudicado um contrato para a manutenção de dragagem do porto do Soyo, em Angola. O valor total do contrato é de aproximadamente € 155 milhões e foi ganho pelo Angola LNG Ltd., em que Boskalis que tem uma quota de 50%. O trabalho deverá iniciar-se ainda este ano e ser concluído em meados de 2011. A manutenção opcional a executar desde o início de 2012 até 2014 também está incluída no contrato.
 O trabalho inclui a dragagem de aprofundamento e alargamento do canal de acesso do porto numa extensão de 4,5 kms e bacias. Envolve a remoção de cerca de 11 milhões de metros cúbicos de areia e argila. Além da dragagem, a Boskalis irá também proceder a uma ampla gama de serviços em que se inclui a instalação e gestão dos auxílios à navegação através de hidrografia e topografia.
 Este projeto de expansão do porto é impulsionado pela necessidade de acolher navios de maiores dimensões e volume no futuro próximo. O porto do Soyo é um dos mais ativos portos angolanos do pondo de vista de apoio às atividades de exploração petrolífera e de outros recursos energéticos.
 A Royal Boskalis Westminster NV é um fornecedor líder global de serviços de dragagem, infra-estruturas marítimas e serviços associados. “Oferecemos soluções criativas e inovadoras para todo os desafios de infra-estrutura no transporte marítimo, incluindo a construção e manutenção de portos e vias navegáveis, recuperação de áreas degradadas , proteção e defesa costeira ribeirinha, refere a empresa, arescentando.
 Celebrando este ano o seu 100º aniversário, a Boskalis possui uma frota versátil de mais de 1.000 unidades e opera em mais de 65 países nos quatro continentes. Incluindo a sua parte nas parcerias, a Boskalis tem aproximadamente 14.000 empregados.

Cargo news 327

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA