Primeira nave logística da ZalSines é hoje inaugurada
A primeira nave logística da ZAL de Sines, com cerca de 5.500m2, é um investimento de 1,2 Milhões de Euros e irá oferecer diversos serviços de valor acrescentado e actividades logísticas, bem como armazenagem, consolidação e desconsolidação de contentores, distribuição entre outros.
Esta inauguração coincide com a chegado ao porto de um dos maiores porta-contentores do mundo, o MSC Sola, com 11.700 teu de capacidade e o MSC ASYA, de 9.200 teu, ambos integrados no Lion Service, serviço regular que semanalmente liga o Terminal de Contentores – TXXI ao Extremo Oriente, oferecendo serviços no “inbound” (importação) e no “outbound” (exportação), constituindo o MSC ASYA a variante exportação do serviço.
A ocasião será aproveitada uma visita às obras de expansão do Terminal XXI, projecto da inteira responsabilidade da concessionária PSA Sines, que consiste na ampliação do cais para 730 metros, permitindo desta forma a operação simultânea de dois megacarriers. Para além das obras de ampliação, o terminal será ainda reforçado em termos de equipamento, sendo que esta fase de expansão engloba a aquisição de mais três pórticos de cais e equipamento de movimentação em parque.
O investimento total desta fase de expansão ronda os 78 Milhões de Euros que resultarão numa maximização da eficácia e operacionalidade do Terminal XXI, aumentando a sua capacidade de movimentação para 800.000 teu/ano.

Cargo news 782

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA