Reabilitação do porto de Luanda ascende a mais de 350 milhões de dólares
O presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda, Francisco Venâncio, revelou que a reabilitação e modernização da estrutura envolve um investimento superior a 350 milhões de dólares norte-americanos.
"Temos as concessões que foram feitas por um período de 20 anos, com um tempo de execução determinado, no qual cada operador tem o seu programa de investimento em curso", disse Francisco Venâncio, em declarações à imprensa no final da visita efectuada pela delegação comercial americana ao Porto de Luanda.
Com esta visita, a delegação americana pode aperceber-se dos esforços que estão a ser feitos no quadro da reabilitação do porto, de maneira a serem atingidos os indicadores de eficiência, eficácia e também de rentabilidade.
Na ocasião, a representante comercial americana assistente para África, Florie Liser, referiu que a visita foi positiva, pois pôde ser constatado o progresso que o porto de Luanda tem vindo a registar.
Segundo Florie Liser, há necessidade de mais eficiência e investimento, embora o Governo angolano esteja a cumprir com alguns requisitos para que o comércio entre os dois países se desenvolva de forma positiva.

Cargo news 765

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA