Sines e Rio de Janeiro estreitam relações
O porto de Sines recebeu uma delegação da Companhia das Docas do Rio de Janeiro, encabeçada pelo seu presidente, Jorge Luiz de Mello, numa visita que teve como principal objetivo estreitar relações entre as duas infra-estruturas portuárias favorecendo novas oportunidades de negócio, bem como aprofundar as relações institucionais e comerciais com o porto de Sines.
A reunião que decorreu no edifício sede da APS, e que contou com a presença de representantes da PSA Sines (concessionária do Terminal de Contentores), da CLT (concessionária do Terminal de Granéis Líquidos), da Portsines (concessionária do Terminal Multipurpose) e da Aicep Global Parques (entidade gestora da Zona Industrial e Logística de Sines), visou dar o mote a novas oportunidades de negócio entre as duas infra-estruturas portuárias com vista ao aumento do tráfego de mercadorias entre os dois países.
Após a reunião, os dois representantes da Companhia das Docas do Rio de Janeiro visitaram os terminais do porto de Sines, tendo sido também dado especial destaque à Zona de Actividades Logísticas e ao Centro de Controlo de Tráfego Marítimo. O Centro de Sistemas e Helpdesk foi igualmente um dos principais pontos de paragem, tendo sido demonstradas as diversas funcionalidades da JUP II.
O porto de Sines continua a apostar na sua projeção internacional, procurando atrair novas formas de cooperação e oportunidades de negócio, afirmando-se como uma solução de excelência para o tráfego brasileiro destinado à Península Ibérica e resto da Europa.

Cargo news 756

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA