Navios da CCNI escalam porto de Lisboa
A partir da próxima semana, os navios do Serviço Norte da Europa da CCNI, empresa representada em Portugal pela Agência Marítima Transatlântica (do Grupo Pinto Basto), passam a escalar directamente o porto de Lisboa. Este serviço é garantido por cinco navios com capacidade de transporte de cerca 1.750 TEUS, fazendo a ligação entre a costa oeste da América do Sul e o norte da Europa.
No continente sul-americano serão escalados portos de países como o Chile, Peru, Equador, Colômbia, México e República Dominicana. A CCNI pretende assim, garantir um melhor tempo de trânsito e uma maior conectividade para as cargas de/para a América Central e a América do Sul, assim como captar cargas de e para o mercado espanhol, especialmente nas zonas de maior proximidade dos portos portugueses, como por exemplo a Extremadura. As escalas em Lisboa terão uma cadência de 13 dias e as operações de carga/descarga serão efectuadas no Terminal Liscont. O primeiro navio em Lisboa será o Mv. “Mediterranean Sea” v.1009 com chegada prevista a 19 de Junho.
O Grupo Pinto Basto, fundado em 1771, é uma empresa portuguesa que presta serviços de gestão de transportes, agenciamento de navios, linhas regulares, e P&I clubs. A Pinto Basto possui um volume de negócios na ordem dos 95 milhões de euros e está presente em Espanha, Angola e China, através das suas empresas Pinto Basto Ibérica S.A, Pinto Basto Angola e Pinto Basto Ásia.

Cargo news 754

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA