Portos de Leixões e Luanda assinam protocolo
O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, assiste hoje em Luanda à cerimónia de assinatura de um protocolo entre administrações do Porto de Leixões e de Luanda, com o Ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, no Ministério dos Transportes angolano.
O protocolo pretende desenvolver a relação entre as duas estruturas nos domínios da estratégia, gestão e sistemas de informação ligados ao negócio portuário.
O documento, que vai ser assinado ao final da tarde na presença do ministro português das Obras Públicas e Transportes, António Mendonça, e o ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, é, para o administrador do porto de Leixões, João Matos Fernandes, uma evolução numa relação "com uma longa tradição. Leixões tem um dos mais relevantes centros de formação portuária dos países que falam português, seja qual for o continente, e tem recebido um grande número de formandos, especialmente de Angola", sublinhando que esse relacionamento permite "sedimentar e construir" um relacionamento vantajoso para as economias dos dois países.
Actualmente há três operadores que todos os meses têm ligações entre Leixões e Luanda, chegando a haver, informou João Matos Fernandes, oito ligações mensais com os portos de Angola.

Cargo News 728

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA