Setúbal investe 840 mil euros no terminal ro-ro
Está concluída a repavimentação do terminal ro-ro de Setúbal, que custou à APSS 840 mil euros. A Tersado, por seu turno, também investiu na compra de reach taker.
Quase 15 anos volvidos sobre a sua inauguração, o terminal ro-ro do porto de Setúbal acaba de ser objecto de uma profunda intervenção, com a renovação integral do piso numa área de 150 mil metros quadrados.
As obras, avaliadas em 840 mil euros, decorreram em duas fases, primeiro no terminal de uso privativo da AutoEuropa, com uma área de seis hectares, ainda no ano passado, e mais recentemente na área de uso geral, com nove hectares de área.
O terminal ro-ro, com uma frente de cais de 365 metros e fundos de -12 metros, é uma das valências fundamentais do porto de Setúbal, que de resto é líder nesse segmento de mercado a nível nacional.
O terminal é servido por dois ramais de via férrea, por onde entram e saem os automóveis exportados e importados, com particular relevância para a actividade da AutoEuropa.
O terminal ro-ro, com a sua ligação ferroviária ao hinterland é igualmente uma das apostas do Porto de Setúbal para alargar a sua influência até à vizinha Espanha, em particular Madrid.
De menor monta, mas também a merecer uma referência, foi o investimento realizado pela Tersado na compra de mais um reach taker para a movimentação de cargas no Terminal Multiusos Zona 1.
Com este reforço de meios, a empresa concessionária reforça também a sua capacidade de movimentação de carga geral e de contentores.
T&N 15-10-09

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA