Trana faz porta-a-porta entre Portugal e Dinamarca
Com operação logística organizada na sua totalidade pela Trana - Agentes de Navegação, com sede em Aveiro e delegação em Leixões, foi efectuado na passada segunda-feira o primeiro carregamento de componentes para aproveitamento de energia eólica – peças de aerogeradores - totalmente produzidos pela Martifer Energia, a partir do Porto de Leixões.
A operação compreendeu uma solução integrada de transporte que contempla o transporte rodoviário desde as instalações da Martifer Energia em Oliveira de Frades para o porto de Leixões, o transporte marítimo até ao porto dinamarquês de Esbjerg e a entrega, por estrada, nas instalações do recebedor final dos componentes referidos.
O navio "Emma Janneke", operado por um armador alemão, recebeu no seu porão, entre as 08 e as 24 horas, 32 canópias e 32 “rear end” com 8,5 e 2,3 toneladas respectivamente, num total de 324 toneladas e um volume de 3500 m3.
Este primeiro carregamento é o resultado de cerca de um ano de trabalho conjunto entre Trana, Lda e Martifer Energia, S.A. e o início de um ambicioso projecto de produção e exportação deste tipo de material com destino a diferentes mercados mundiais.

Cargo News 595

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA