Natércia Cabral preside ao Porto de Lisboa
Natércia Cabral é desde ontem a nova presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa. A notícia foi dada pela própria secretária de Estado dos Transportes.
Natércia Cabral sucede no cargo a Manuel Frasquilho, que se demitiu no início deste mês. O novo elenco de administradores da APL integra ainda Andreia Ventura, até aqui no IPTM, e Luís Barroso, ex-Caixa Banco de Investimento.
Natércia Cabral era até ontem presidente do Conselho Directivo do IPTM. O nome de quem lhe sucederá no cargo não é ainda conhecido.
Manuel Frasquilho e a sua equipa saíram da liderança do Porto de Lisboa cerca de um ano depois de terem sido reconduzidos para um segundo mandato, e invocando o clima de crispação que estava a rodear a sua intervenção e a prejudicar o porto da capital.
Natércia Cabral regressa à APL, depois de ter sido uma das obreiras das Orientações Estratégicas para o sector marítimo-portuário apresentadas pelo actual Executivo, e depois de, no IPTM, ter liderado o processo de produção da nova legislação de enquadramento dos portos, actualmente em discussão junto dos parceiros sociais.
No Porto de Lisboa, a nova presidente herda, entre outros, o intrincado dossier do da expansão do terminal de contentores de Alcântara e do prolongamento da concessão da Liscont.

 
T&N 25-6-09

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA