Porto de Aveiro projecta rampa ro-ro
O Porto de Aveiro vai dispor em breve de uma rampa ro-ro. O concurso para a sua instalação foi hoje anunciado em Diário da República. O prazo para a execução dos trabalhos é de seis meses a contar da adjudicação da obra.
A rampa ficará instalada no terminal ro-ro de Aveiro. O concurso compreende a construção da rampa embutida na super-estrutura do cais e o fornecimento e colocação das respectivas defensas e equipamento flutuante.
O preço-base de adjudicação da obra é de 1,45 milhões de euros. O prazo para a entrega das propostas é de 26 dias sobre a publicação do anúncio.
O terminal ro-ro de Aveiro está integrado no Terminal Norte. De acordo com a informação disponibilizada no site da APA, a infra-estrutura é constituída por um cais com 450 metros de comprimento, fundos a -12 metros e 138 mil metros de terraplenos devidamente infraestruturados, com áreas definidas para parqueamento e embarque/desembarque.
A aposta na carga rodada, e nos serviços de short sea shipping como alternativas ao transporte rodoviário de mercadorias é uma das opções estratégicas da administração portuária de Aveiro. Prova disso, a recente candidatura apresentada ao Marco Polo, conjuntamente com a APDL e a Zaldeza, para o estudo, promoção e desenvolvimento de soluções logísticas intermodais para o corredor E-80.

T&N 22-6-09

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA