Setúbal mais perto dos portos de Cabo Verde
A Administração do Porto de Setúbal (APSS) e a Empresa Nacional de Administração dos Portos de Cabo Verde (Enapor) assinaram um protocolo de colaboração tendo em vista o estreitamento das relações entre os portos respectivos.
O protocolo foi assinado no âmbito de uma visita que o presidente da APSS, Carlos Gouveia Lopes, e o director de Desenvolvimento Estratégico e Logístico, Vítor Caldeirinha, fizeram àquela país africano.
O encontro serviu para os dirigentes setubalenses ficarem a conhecer melhor os planos de expansão dos portos de Cabo Verde, que lhes foram apresentados pelo presidente da Enapor, Franklim Spencer; e também para os quadros cabo-verdianos tomarem contacto com a realidade do porto de Setúbal, e com os desenvolvimentos que se projectam para a região, ao nível dos transportes e da logística.
Participou ainda no encontro – além de vários quadros da Enapor – o administrador executivo da Cimpor Cabo Verde, que apresentou um quadro da actividade da empresa cimenteira nos portos português e cabo-verdianos e entre eles.
O protocolo rubricado pelos dois presidentes visa o “incentivo e promoção da ligação marítima comercial entre estes portos, a execução de programas e trabalhos técnicos de investigação que visem a melhoria das infra-estruturas e da sua eficiência, o intercâmbio de informação, de experiências e conhecimentos de natureza científica e técnica, didáctica e cultural”.

T&N 25-5-09

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA