Açores: portos vão ser privatizados
O Governo açoriano anunciou a intenção de proceder, a partir de Outubro, à privatização de serviços dos portos do arquipélago, um processo considerado "fundamental" para a redução de preços no sector.
"Pensamos que ainda é possível ser mais competitivos porque há serviços dos portos que poderão, facilmente, ser passados para a iniciativa privada", afirmou o secretário regional da Economia, Duarte Ponte. O governante falava aos jornalistas em Cabo Verde, onde o presidente do Governo Regional se encontra de visita, tendo alertado para a importância estratégica destas infra-estruturas para a economia do arquipélago.

Alegou Duarte Ponte que, em 1996, os Açores tinham os portos mais caros do país, mas actualmente são "relativamente baratos", o que tornou este sector "muito competitivo", acrescentando que existem vários serviços nos portos açorianos que podem ser assegurados por empresas externas, um processo que o Governo pretende fazer avançar na próxima legislatura.

"Ponta Delgada será, certamente, um dos portos, mas Praia da Vitória e Horta são portos que, pela sua dimensão, justificam que isso aconteça", disse o governante açoriano.
In Cargo News Online  400

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA