Porto de Lisboa cresce 15% no arranque de 2017


O Porto de Lisboa arrancou 2017 com um crescimento global de movimentação de mercadorias de 15% face a período homólogo, anunciou em comunicado, assinalando que este desempenho marca "a recuperação do movimento portuário após a estabilidade e a paz social alcançadas durante 2016".
 
De acordo com o Porto de Lisboa, os resultados de Janeiro devem-se fundamentalmente ao segmento de contentores e de granéis líquidos com crescimentos em termos homólogos de 20% e 47% respectivamente, no que respeita ao total de tonelagem movimentada.
 
A carga contentorizada registou uma recuperação acentuada no que respeita a movimentação de TEU (unidade equivalente a um contentor) com um crescimento de 23% em relação a 2016.
 
No comunicado, o Porto de Lisboa salienta ainda o volume global de carga embarcada (inclui a carga de exportação) o qual atingiu cerca de 420 mil toneladas, tendo superado em 39% o valor registado no período homólogo de 2016.
 
Também o número de navios entrados em porto registou um crescimento em termos homólogos de 17,3% destacando-se o crescimento no número de navios de contentores em 38%.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA