Terminal de Leixões vence prémio da ArchDaily


O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria de Luís Pedro Silva, já vencedor do prémio o prémio internacional de arquitetura e design da "AZAwards", venceu agora na categoria Arquitetura Pública o prémio de Edifífio do Ano 2017, promovido pela plataforma internacional Archdaily, dedicada à arquitetura contemporânea.

De entre as 14 categorias em que se divide este galardão internacional, havia outros três projetos portugueses selecionados: Casa Cabo de Vila, da autoria do ateliê de arquitetura Spaceworkers (categoria "Casas"), a SH House de Paulo Martins, em Sever do Vouga (Reabilitação), e o projeto The Dovecote da autoria de AZO - Sequeira Arquitetos Associados, em Soutelo, ("Arquitetura de Pequena Escala").

Do universo inicial de 3 mil projetos estava cerca de uma centena assinada por arquitetos portugueses na corrida ao galardão e os finalistas foram escolhidos por votação do público no sítio online da Archdaily,.

Na edição do ano passado, foram três os projetos portugueses distinguidos: Cella Bar, na Madalena (Pico), Casa de Guimarães e a Cozinha Comunitária das Terras da Costa da Caparica vencem votação da ArchDaily.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA