Porto de Lisboa cresce 2% nos cruzeiros

O Porto de Lisboa registou um crescimento em número de passageiros e escalas de cruzeiros de 2% no ano de 2016. "Esta subida faz com que 2016 fique como o terceiro melhor ano de sempre no número de escalas de navios de cruzeiro no porto da capital portuguesa - 311. Também nos passageiros este foi um dos melhores anos com 522.497 turistas a visitarem Lisboa", refere a empresa pública.

Em comunicado, o Porto de Lisboa salientou o segmento de "turnaround", que aumentou 12% e que "contribui significativamente para o crescimento da economia da região e do País na medida em que permite a estes turistas permanecerem na cidade vários dias antes ou após a realização do cruzeiro". Salientam-se os operadores Pullmantur Cruises, Oceania Cruises, Silversea Cruises e Windstar Cruises neste incremento, diz o mesmo documento.

O porto de Lisboa salientou ainda que recebeu 17 navios em primeira escala "três dos quais estavam em viagem inaugural, acabados de sair dos estaleiros, o que reforça a importância crescente que o porto tem vindo a assumir nos itinerários de nova frota dos diferentes operadores", segundo o mesmo comunicado.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA