Portos dos Açores investe 1,3 milhões em cabeços de amarração

A Portos dos Açores prepara-se para investir 1,3 milhões de euros na instalação de 78 novos cabeços de amarração nas ilhas do Pico, Faial e São Jorge - sendo que o primeiro investimento vai ser realizado no cais comercial do Porto de São Roque, com a instalação de 15 cabeços de amarração, com o preço base de 700 mil euros e um prazo de execução de seis meses, cujo concurso foi publicado dia 15 de Dezembro.

Fonte da Portos dos Açores anuncia também um novo procedimento para a instalação de nove cabeços no antigo cais de passageiros da Madalena do Pico, com o preço base de 480 mil euros e prazo de execução de quatro meses.

A Portos dos Açores adiantou que vai ser lançado um procedimento para a instalação de 22 novos cabeços no terminal marítimo de passageiros João Quaresma, na Madalena do Pico, e de 24 novos cabeços no terminal marítimo da Horta, ilha do Faial.

De acordo com a empresa, esta execução no terminal marítimo da Madalena e da Horta será feita num procedimento conjunto, cujo preço base é de 100 mil euros e com um prazo de execução de três meses.

A Portos dos Açores vai ainda instalar oito novos cabeços no porto das Velas, em São Jorge, trabalhos que estão incluídos na empreitada em curso no molho do cais local.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA