MOL liga Singapura, Lisboa, Maputo e Lobito
O armador Mitsui OSK Lines anunciou novos serviços marítimos de ligação entre a Ásia e a África Ocidental. O primeiro, o New Asia-West Africa, substituirá o actual West Africa Super Express ("WA1") da companhia e contará com dois serviços feeder entre a África e a Europa. No caso que aos portos de países de expressão portuguesa diz respeito, o serviço "ISW" ligará portos da Ásia, Oceano Índico, África do Sul e Ocidental. O navio utilizado será o "MOL Symphony", que tocará os portos de Tanger, Lisboa, Dakar, Abidján, Tema, Cotonou, Lomé e Tanger. Começará a funcionar a 8 de Maio, com saídas a cada 10 dias, ligando os portos de Singapura, Port Louis, Reunião, Tamatave, Maputo, Durban, Cidade do Cabo, Walvis Bay, Abidján, Tema, Lomé, Lobito, Durban e, de novo, Singapura.
Quanto aos feeders, uma das rotas tocará Lagos, enquanto que a segunda escalará Dakar (Senegal) e Cotonou (Benín). O armador oferece o seu serviço "SCX" entre China e Europa como linha de ligação ao serviço feeder entre Europa e Lagos via Zeebrugge (Bélgica).
No segundo serviço feeder entre a Europa e a África Ocidental será proposto o "JEX" entre Japão, China e Europa, com o transbordo a ter lugar no porto de Tanger. A linha feeder "ARN" entre a Europa e a África Ocidental terá a primeira saída a 6 de Junho, de Zeebrugge. Trata-se do navio "MOL Triumph" que ligará os portos de Zeebrugge, Felixtowe, Abidján e Lagos a cada quinze dias.

Cargo News On Line 537

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA