Porto de Sines alcança melhor trimestre de sempre e cresce 14% no acumulado anual

Setembro fechou mais um recorde no Porto de Sines: com uma movimentação total de 13,8 milhões de toneladas movimentadas entre Julho e Setembro, o porto alentejano atingiu o melhor trimestre de sempre, voltando a demonstrar pujança competitiva. Recorde-se que, durante os primeiros 9 meses de 2016, o Porto de Sines movimentou 37,8 milhões de toneladas, crescendo 13,9% face ao mesmo período de 2015.

Através de um comunicado, a APS revelou esse feito histórico, que vem assim reforçar a dinâmica imparável da liderança do Porto de Sines no contexto do movimento portuário nacional. Explica a APS - tal como a Revista CARGO havia explicado, após análise dos dados da AMT - os resultados o terceiro trimestre devem-se, em grande parte, aos granéis líquidos e ao segmento dos contentores, com crescimentos de 20% e 18% respectivamente, no que diz respeito ao total de tonelagem movimentada.

Acrescenta ainda a APS que o Terminal XXI, destinado ao tráfego de contentores, contribuiu para cerca de 38% do total global do porto alentejano, ao alcançar um crescimento de 4% no que diz respeito à movimentação de TEU. Entre Janeiro e Setembro foram movimentados 1.067.155 contentores.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA