Factura Única Portuária garante galardão europeu de responsabilidade social à APS

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) recebeu o galardão europeu CEEP-CSR Label, o qual reconhece as empresas de serviços públicos pelo seu cumprimento da excelência na prestação de serviços e das melhores práticas no âmbito da responsabilidade social.

A distinção feita à APS está inserida na categoria “Práticas high-tech e amigas do ambiente”, reconhecendo o projecto-piloto da “FUP – Factura Única Portuária” pelo seu impacto directo nos agentes económicos a operar no porto (permitindo desmaterializar o processo e reduzir o tempo despendido) e pela diminuição do consumo de papel em toda a comunidade portuária.

Este projeto-piloto, sob coordenação do Ministério do Mar, é também uma clara demonstração de cooperação entre as cinco autoridades presentes no Despacho de Largada dos navios (Sanidade, SEF, AT, Portuária e Marítima), no sentido de prestar um melhor serviço aos clientes dos portos, para além de aumentar a atratividade do setor portuário nacional.

«Este rótulo atesta o facto de que os prestadores de serviços públicos na Europa fazem mais do que cumprir os seus serviços. Eles também são particularmente conscientes e ativos quando se trata de impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente», afirmou Valeria Ronzitti, Secretária-Geral do CEEP, na cerimónia de atribuição do prémio, dia 14 de Novembro, em Paris.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA