OUTUBRO FOI O «MELHOR MÊS DE SEMPRE» PARA O PORTO DE AVEIRO


O mês de Outubro foi o “melhor de sempre” na história do Porto de Aveiro, que conseguiu ultrapassar “pela primeira vez” o meio milhão de toneladas de mercadorias movimentadas, divulgou esta quarta-feira a APA, S.A.

“O mês de Outubro de 2016 torna-se o melhor mês de sempre no Porto de Aveiro no que diz respeito à quantidade de mercadorias movimentadas, ultrapassando também pela primeira vez o meio milhão de toneladas, num total de 501 mil”, refere em comunicado o Porto de Aveiro.
Para este novo máximo, explica o Porto de Aveiro, “contribuiu de forma muito significativa o aumento na movimentação de carga geral, que em relação ao mês transacto subiu 99%”.

“No mesmo período, também se observa um crescimento de 57% nos Granéis Sólidos e de 19% nos granéis líquidos”, acrescenta o documento segundo o qual “com base nos valores médios registados nos meses de 2016 anteriores a outubro, o crescimento foi de 72% na Carga Geral, 27% nos Granéis Líquidos e 26% nos Granéis sólidos”.

Segundo o Porto de Aveiro, o anterior recorde tinha sido obtido em maio de 2015 com 465 mil toneladas movimentadas pelo que o novo valor conseguido representa um “incremento de 8%”.
“Este resultado é ainda mais relevante porquanto excede em 50% a média mensal de movimentação de mercadorias no Porto de Aveiro dos últimos cinco anos”, salienta.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA