MOU REITERA "MAR COMO BANDEIRA DE LISTA BRANCA"


No fim dos primeiros três meses de 2016, o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) atingiu um total de 453 embarcações registadas e uma idade média de 11,2 anos por navio, e, nessa mesma janela temporal, os navios de comércio registados no MAR registaram uma tonelagem de arqueação bruta (TAB) de 10.172.422 no total - mais 56,8% do que no período homólogo de 2015.

Em Maio, o MAR voltou a ver reforçada a avaliação positiva feita ao seu desempenho - o  Comité do Memorando de Entendimento de Paris (MoU) afirmou que os resultados relativos aos primeiros seis meses deste ano voltam a confirmar "o MAR como bandeira de lista branca”, cita a newsletter do registo. “Esta classificação atesta o reconhecimento das instâncias reguladoras internacionais do sector marítimo ao trabalho que tem sido desenvolvido em prol da qualidade e da segurança no MAR, com elevados níveis de exigência e rigor", acrescenta.

De recordar que, em 2016, o MAR foi galardoado com o Prémio Valoris Mare 2016 pela PricewaterhouseCoopers (PwC), destacando assim o contributo da instituição para a economia do mar. A distinção foi entregue à S.D.M. – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, S.A., na qualidade de responsável pela gestão e promoção do MAR.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA