Lídia Sequeira toma posse como presidente da administração dos portos de Lisboa e Setúbal

A partir deste dia 24 de Maio, uma nova administração tomou posse dos destinos dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra: o novo conselho de administração do porto de Lisboa iniciou hoje o seu mandato, aglomerando em si a gestão conjunta dos portos de Setúbal e Sesimbra, sendo presidido por Lídia Sequeira, possuidora de uma vasta carreira no sector dos Transportes e ex-presidente do Porto de Sines.

A notícia foi avançada pelo 'Jornal de Negócios', que avançou com a informação de que a equipa encarregue da gestão conjunta dos três portos será composta por cinco elementos. A tomada de posse surge num epicentro de uma polémica aguda vivida no Porto de Lisboa, paralisado desde 20 de Abril devido à cisão entre estivadores e operadores portuários - a greve decretada pelo Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul tem provocado prejuízos avultados e o entendimento parece estar longe do horizonte.

Lídia Sequeira acompanhou o processo de mediação levado a cabo pelo Executivo no arranque de 2016 (por iniciativa do Ministra do Mar), sendo vista como uma personalidade capaz de gerar consensos e abrir portas para possíveis entendimentos que permitam devolver a paz sócio-laboral ao Porto de Lisboa. Recorde-se que a nova administração tinha previsto o arranque de funções em Abril, mas teve de esperar pelo parecer da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap).

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA