NO SEGMENTO DOS CONTENTORES: PORTO DE SINES ALCANÇA 17ª POSIÇÃO NO RANKING EUROPEU
2016 serviu para consolidar a posição do Porto de Sines no ranking de terminais de contentores: em 2015, o porto alentejano alcançou a 17ª posição da hierarquia elaborada pela revista espanhola 'Transporte XXI',  com uma movimentação de 1,33M TEU, registando uma variação homóloga de 8%, o que correspondeu à terceira melhor taxa de crescimento da Europa.

O Porto de Sines tem vindo a registar índices de crescimento significativos no que diz respeito à carga contentorizada, tendo, devido à performance de 2015 no segmento dos contentores, subido três colocações no Top-20 da revista 'Transporte XXI'. Refira-se que, nos últimos três anos, Sines subiu oito posições no ranking europeu, passando do 25º lugar em 2013 para 17º em 2015.

Tendo em conta os resultados do primeiro trimestre deste ano, em que a carga contentorizada registou uma variação homóloga de 11%, correspondendo a 309.822 TEU, perspectiva-se que 2016 volte a ser um ano com resultados interessantes, estando aberta a possibilidade de nova subida no mercado Europeu. As palavras de João Franco, em entrevista ao 'Diário Económico', foram, igualmente, nesse sentido da manutenção do crescimento global do porto alentejano durante 2016.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA