Porto de Setúbal cresce 35% nos contentores entre Janeiro e Fevereiro

O Porto de Setúbal, até Fevereiro de 2016, movimentou cerca de 22500 TEU no que toca ao tráfego de contentores, números que significam um crescimento de 35% face ao mesmo período (Janeiro-Fevereiro) de 2015, durante o qual foram movimentados 16700 TEU, de acordo com dados divulgados pela APSS.

O Porto de Setúbal é actualmente escalado por por nove linhas de serviço regular: três pertence à MacAndrews, duas à OPDR (a MacAndrews e a OPDR integram o grupo CMA CGM, o segundo maior operador mundial de transporte marítimo), e três à WEC Lines e uma à TARROS, uma oferta que liga Setúbal a portos da Europa, Mediterrâneo, Médio Oriente, Costa Ocidental de Marrocos e Ilhas Canárias.

Estes resultados divulgados reflectem, assim, a continuidade do processo de posicionamento sólido do Porto de Setúbal no mercado Shortsea de contentores. Manteve-se, também, o comportamento de mudança estrutural da configuração das cargas movimentadas, com o avanço contínuo das cargas de valor acrescentado face às cargas industriais pesadas, aumentado o peso económico do porto na região.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA